O MEJ

O Movimento no Brasil

A Empresa Júnior é uma associação civil, sem fins lucrativos, constituída e gerida exclusivamente por alunos de graduação, com objetivo de complementar a formação acadêmica dos seus participantes através da vivência empresarial e das práticas de mercado. Para assegurar o sucesso dos serviços prestados, há a orientação de professores e profissionais especializados.

O Movimento Empresa Júnior (MEJ) surgiu na França, em 1967, chegando ao Brasil em 1988. Atualmente, o Brasil é o maior representante do movimento no mundo, com o maior número de empresas juniores.

No âmbito nacional, a Meta Consultoria é representada pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores, a Brasil Júnior, que conta, atualmente, com mais de 430 empresas juniores federadas e espalhadas pelo país em 20 federações, dentre elas a Federação Fluminense de Empresas Juniores, a RioJunior, a qual representa 32 empresas, incluindo a Meta Consultoria. Tais órgãos atuam no alinhamento e construção de um planejamento estratégico em rede, a fim de desenvolver o MEJ.

A Meta Consultoria, ao longo de sua história, busca fortalecer o MEJ através do bom relacionamento com outras empresas juniores, o qual é realizado por meio do compartilhamento de experiências e através da realização de projetos de excelência, os quais agregam valor tanto para seus clientes quanto para seus membros.