Você conhece a regra das 10 mil horas? Entenda como ela pode contribuir para seu desenvolvimento!

, by

18/10/2017 por Henrique Reis e Felipe Cipriani

 

Ninguém é bem sucedido em atividades de alto nível sem um talento nato, ou seja, conquista é talento mais preparo”. Essa frase é do próprio criador da tese das 10.000 horas que, a grosso modo, afirma que a prática leva à perfeição. Aqui, não vamos negar a existência de talentos naturais como Mozart que, aos 6 anos, apresentou-se com os olhos vendados ao rei da Bavária. Mas será mesmo que apenas talento basta? Será que as pessoas já nascem boas em algo? Na verdade, não! Estima-se que o próprio Mozart teve quase 4 mil horas de treino árduo antes dos 6 anos de idade, de fato, um gênio dedicado.

LEIA MAIS

Entenda a magia por trás do RFID

, by


04/10/2017 por Leonardo Júnior e Felipe Lauria

O RFID (ou Identificação por Radiofrequência) é uma tecnologia relativamente recente. Nela, através do sinal de rádio, realiza-se a análise de dados. Isso significa que ela pode ser empregada de várias formas, sempre visando a identificação de dados (ou objetos) a uma certa distância. Ela pode ser uma alternativa de pagamento, uma forma de otimizar o controle de estoque ou até de realizar o monitoramento de cargas.

LEIA MAIS

Descubra como melhorar o Relacionamento com seu Cliente

, by

Descubra como melhorar o Relacionamento com o seu Cliente

21/09/2017 por João Vitor Ferreira

Facebook, Spotify, Uber e Starbucks. Quatro grandes empresas que você com certeza já ouviu falar. Sabe o que elas possuem em comum?

Até alguns anos atrás, o cenário mercadológico se encontrava em uma situação bem diferente da atual. Os vendedores tratavam seus clientes de maneira robotizada e impessoal, o que resultava em insatisfação nas pessoas. O consumidor não passava de um número em uma planilha de vendas.

Entretanto, com o avanço da era digital e a expansão do mercado, a informação se tornou uma ferramenta mais acessível. O consumidor adquiriu poder e voz. Produtos e serviços passaram a ser moldados a partir da vontade dos clientes. O termo “feedback” passou a ser obrigação dentro dos negócios. Afinal, há 15 anos, quem imaginaria que a Renner, por exemplo, investiria em máquinas que coletassem a satisfação das pessoas em suas lojas?

LEIA MAIS

Entendendo a importância do Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas

, by

13/09/2017 por Angelo Maia

Os raios, durante muito tempo, foram vistos pelo homem como manifestações divinas de fúria. A incidência de raios em zonas habitadas, plantações e pastos era tida como castigo dos deuses. As pessoas tinham apenas duas alternativas em relação a isso: simplesmente aceitar o destino ou acalmar suas divindades através de rituais religiosos.

Hoje, sabemos que os raios são nada mais que descargas elétricas que ocorrem na atmosfera partindo de nuvens eletrizadas e possuímos tecnologias para nos proteger e protegermos nossos bens de suas incidências. Quando falamos de construções, a tecnologia mais efetiva para protegê-las desses eventos é chamada de SPDA – Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas, ou simplesmente para-raios.

LEIA MAIS

O (difícil) equilíbrio da Publicidade: Criatividade e Bom senso

, by

riscos da publicidade e o dificil equilibrio

06/09/2017 por Felipe Rey e Nina Thoni

O gerenciamento dos riscos da publicidade e propaganda é imprescindível nos dias de hoje. Tendo em vista uma preocupação notória da sociedade sobre a ideologia e posicionamento sobre questões sociais de uma marca no momento da compra de um produto, é cada vez mais importante que as empresas cuidem da sua imagem e tenham cuidado na hora de elaborar e veicular uma campanha publicitária. A imagem das empresas pode e deve influenciar diretamente nos negócios e nos resultados de um empreendimento.

LEIA MAIS